Turismo mineiro e industrial debatido em Aljustrel

Aljustrel - malacate

A vila de Aljustrel recebe nesta quinta-feira, 20, um seminário sobre o tema “Turismo Mineiro e Industrial no Alentejo – Realidade ou utopia?”, que se realiza no âmbito do Festival de Caminhadas – TransAlentejo.

A iniciativa, que conta com o apoio de diversas entidades, arranca às 9h30 na Central de Compressores e na sessão de abertura vão estar o presidente da Câmara de Aljustrel, Carlos Teles, e o presidente da Turismo do Alentejo, Vítor Silva.

“O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico”, “O desenvolvimento do turismo mineiro e industrial em Aljustrel”, “O papel do turismo na estruturação de produto” ou “O papel da ciência e da engenharia na estruturação do produto turístico, da capacitação do território e da divulgação científica” são alguns dos temas a abordar durante o seminário, em que serão oradores José Pedro Calheiros, Marcos Aguiar, José Manuel Santos, Igor Morais, Mafalda Abrunhosa e Danilo Guimarães.

Em comunicado, a Câmara de Aljustrel refere que “esta é uma oportunidade para colocar em evidência” o seu “vasto e rico património mineiro e industrial”, mas também “uma forma de dar a conhecer as várias potencialidades deste território”.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima