Turismo a crescer em Ferreira do Alentejo

Turismo a crescer

O sector do turismo vai marcando cada vez mais pontos na economia do concelho de Ferreira do Alentejo, onde nos últimos anos surgiram 114 novas camas turísticas.
Estes números fazem de Ferreira o município onde mais se investiu no âmbito do Eixo 3 do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), gerido no Alentejo Sudoeste pela Esdime e levam o presidente da Câmara Municipal a encarar com optimismo o crescimento deste sector.
Estes números dão-nos “maior versatilidade para continuarmos a promover o nosso território, o nosso património e a encarar com mais confiança a confirmação das nossas imensas e variadas potencialidades”, assume Aníbal Reis Costa, para quem este é também um sinal que Ferreira do Alentejo “continua a ser atractivo na captação de investimento e que começa a ter um sector turístico que traz mais pessoas” ao concelho.
Por tudo isto, e procurando dinamizar mais o turismo e o investimento associado à actividade, a autarquia criou recentemente a Rede Informal de Agentes Turísticos do Concelho, “fundamental para a necessária articulação entre todos os agentes”.
“E brevemente iremos realizar um pequeno encontro de todos os agentes turísticos do nosso território para a definição de uma estratégia comum de intervenção e da boa integração com o funcionamento de espaços e infra-estruturas de cultura e lazer”, revela Aníbal Reis Costa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima