Três médicas cubanas no Centro de Saúde de Moura

Três médicas cubanas no

O Centro de Saúde de Moura foi reforçado com três médicas de família cubanas para atenuar as "falhas" existentes na área de medicina familiar existentes naquele concelho.
Segundo a Câmara de Moura, reportando-se a informações do Centro de Saúde, através do reforço com as três médicas "poderão doravante ser atenuadas as falhas, na área de medicina familiar, em todo o concelho".
As três médicas de família estão a trabalhar no concelho no quadro do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ao abrigo de um acordo de cooperação entre os estados português e cubano, explica a autarquia.
"Tal como tem sido sua prática há anos", a Câmara de Moura refere que "dá apoio à instalação e ao alojamento" das novas médicas de família, "contribuindo também deste modo para uma melhor qualidade do SNS no concelho".
A autarquia frisa que, "confrontada com a carência de médicos de família no concelho verificada nos últimos tempos, tem acompanhado a situação e manteve permanentes contactos com as autoridades de saúde locais e regionais no sentido de uma rápida resolução do problema".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima