Tradição e festa levam milhares até Garvão

Tradição e festa levam

Este fim-de-semana, 8 a 10 de Maio, todos os caminhos vão dar à vila de Garvão (concelho de Ourique), que recebe por estes dias mais uma edição da sua tradicional feira.
“A Feira de Garvão é um marco importante da tradição regional, uma feira secular que se distingue na sua especificidade rural”, assume ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique, Pedro do Carmo.
Promovido pela autarquia ouriquense, o certame tem vindo a crescer nos últimos anos e em 2015 as expectativas são muito altas.
“Desejamos que [a feira] seja cada vez mais uma iniciativa que enalteça as diversas atividades que distinguem positivamente a interioridade”, sublinha Pedro do Carmo, lembrando que ao longo destes dias é possível visitar em Garvão uma exposição de cerca de 500 cabeças de gado ou conhecer tudo o que está ligado à agro-pecuária.
Este ano a Câmara de Ourique reforçou a aposta no cartaz dos espectáculos musicais, procurando dar maior dimensão e notoriedade ao evento, assim como “atrair mais público”.
Para tal, na noite de 8 de Maio (sexta-feira) actua a banda “2MUCH” e no dia 9 (sábado) será a vez dos “Ciganos D’Ouro”. No dia 10 (domingo) o grande destaque vai para a transmissão em directo da feira do programa “Somos Portugal”, emitido das 14h00 às 20h00 pela TVI.
Além disso, acrescenta Pedro do Carmo, “mantemos a preocupação de surpreender os visitantes com algumas alterações no posicionamento do espaço, também porque se regista um ligeiro aumento do número de expositores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima