Tradição e animação na Feira de Castro

Tradição e animação

As ruas de Castro Verde vão encher-se ao longo deste fim-de-semana, dias 14 a 16 de Outubro, com a realização de mais uma edição da tradicional Feira de Castro.
As bancas de roupas e calçado, os frutos secos da época e os artigos para a lavoura vão dar outra cor à vila, em dias de muita tradição em que também não faltará animação.
O programa cultural preparado pela Câmara Municipal para o certame arranca esta sexta-feira, 14, às 21h30, com o palco do cine-teatro a receber o Grupo Coral “Os Ganhões de Castro Verde” e depois o espectáculo “3 Vozes à Campaniça”, que junta Vitorino, Janita Salomé e Pedro Mestre.
Para sábado, 15, está previsto o Concurso do Rafeiro do Alentejo (que decorre na Praça da República a partir das 10h00) e o desfile de bandas filarmónicas (11h00), enquanto de tarde tem lugar um espectáculo de folclore algarvio com o grupo “Amigos do Montenegro” (15h00) e o desfile de grupos corais “A Planície a Cantar” (16h00).
Mais à noite, às 21h00, o grupo “Campos do Alentejo” actua na Praça da República, ao passo que a partir das 21h30 a cooperativa Cortiçol promove no Fórum Municipal o 26º Encontro de Cantadores de Despique e Baldão e Tocadores de Viola Campaniça, que este ano vai homenagear o cantador Manuel Pereira Gomes, da Funcheira.
A música é o grande destaque do programa para domingo, 16, com as actuações na Praça da Liberdade do acordeonista Tiago Rodrigues (15h30) e do grupo de violas campaniças Moços d’Uma Cana, de Castro Verde (16h00).
Ao longo dos três dias de feira, o pavilhão multiusos do Largo da Feira recebe a IV Mostra de Aves organizada pelo Clube Ornitológico de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima