Sousel é o município convidado do festival Sabores do Borrego em Castro Verde

Sousel

Sousel, no distrito de Portalegre, é o município convidado da edição deste ano do festival Sabores do Borrego, que a Câmara de Castro Verde vai promover entre os dias 4 e 6 de abril.

Segundo a autarquia, o concelho de Sousel tem cerca de 4.404 habitantes e conta “dezenas de pequenos produtores de ovinos, que ao longo dos séculos ligaram intimamente a cultura da região à pastorícia e à produção de carne, fabrico de queijo e lã para a indústria”.

“Tendo o borrego como elo comum entre os dois municípios, esta aposta no intercâmbio envolve a participação do Município de Sousel, o que permitirá trazer até Castro Verde a tradição gastronómica do borrego e do queijo do Alto Alentejo”, acrescenta a Câmara de Castro Verde.

Nesse âmbito, o programa do festival irá incluir showcookings e a divulgação de roteiros gastronómicos e turísticos de Sousel, que também apresentará também a sua música e os sons da região.

Em paralelo, a raça Merino Branco “será o mote para debates e partilha de experiências ao nível da produção agropecuária, com presença importante na mostra de ovinos, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Carnes do Campo Branco”, conclui a Câmara de Castro Verde.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima