Sessão em Sabóia debate valorização do medronho

Sessão em Sabóia debate

A Câmara de Odemira promove esta terça-feira, 19, uma sessão pública sobre a valorização do medronho com produtores, proprietários de destilarias e entidades locais.
A iniciativa está agendada para as 16h00 na Cerca da Fábrica, em Sabóia, e tem por objectivo “avaliar a possibilidade de criação de uma associação ou organização de produtores de medronho no concelho de Odemira”, explica fonte municipal ao “CA”.
De acordo com a mesma fonte, a legalização de destilarias e a retirada das freguesias do Alentejo do registo do Medronho do Algarve são outras das questões que vão estar em cima da mesa durante a iniciativa.
A sessão pública surge no âmbito do Projecto Municipal de Valorização das Destilarias de Medronho e do CREAR – Centro de Recursos Endógenos e da Actividade Rural.
Este último resulta de um protocolo de colaboração entre a Câmara de Odemira, a ADA – Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, a ADIL – Associação de Desenvolvimento Integrado de Luzianes-Gare e a TAIPA – Associação Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, tendo por objectivo desenvolver projectos e acções de dinamização e promoção dos produtos endógenos da região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima