Seminário Ibérico de Psicogerontologia no IPBeja

Seminário Ibérico de

O Politécnico de Beja (IPBeja) acolhe esta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Maio, o VII Seminário Ibérico de Psicogerontologia, dedicado ao tema “As Pessoas Mais Velhas na Família e na Comunidade”.
A iniciativa vai decorrer no auditório da Escola Superior de Educação do IPBeja, numa organização do mestrado de Psicogerontologia e do Observatório das Dinâmicas do Envelhecimento no Alentejo do Instituto, com a colaboração do curso técnico profissional em Psicogerontologia.
O seminário vai juntar em Beja dezenas de especialistas portugueses e espanhóis, sendo que neste primeiro dia o programa prevê a abordagem de temas como “Educação, Saúde e Bem-estar na Família e na Comunidade”, “A saúde das pessoas mais velhas na comunidade: Contributos do Ensino Superior”, “Cuidar na Entrada na Reforma: Uma intervenção conducente à promoção da saúde de indivíduos e de famílias”, “Sociabilidade, Intervenção e Memória Social-Do fio do Tempo à Teia das Vidas”, “A saúde das pessoas mais velhas na comunidade: Projectos de intervenção comunitária” e “Projectos de Intervenção em Psicogerontologia e Desenvolvimento Comunitário”.
Na sexta-feira, 5, o debate incidirá nos temas “As questões sociais no envelhecimento: família, idosos e intervenção comunitária”, “As Pessoas Mais Velhas na Família e na Comunidade”, “Um outro olhar numa nova etapa da vida”, “Representações dos mais velhos na literatura e na arte” e “O Mais Velho na Comunidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima