Segurança Social de Beja reforça apoio a creches com horário alargado

Bebé - mão

Um total de 19 creches do distrito de Beja com horário alargado vão ter a sua comparticipação atribuída pela Segurança Social reforçada, num montante global mensal na ordem dos 17 mil euros.

Segundo adianta ao “CA” fonte oficial do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, já foram assinadas as adendas aos acordos de cooperação de creche para as instituições que praticam horário alargado.

“Esta assinatura resulta do estabelecido no compromisso de cooperação, que atribui uma comparticipação complementar às creches que praticam um horário de funcionamento superior a 11 horas diárias”, revela a mesma fonte.

Nesse sentido, numa primeira fase, “será atribuída comparticipação complementar a 19 creches, num valor mensal de cerca de 17.000 euros, num impacto financeiro total que ascende os 204 mil euros para o ano letivo 2022-2023”.

A Segurança Social de Beja acrescenta que esta medida “permite que as instituições do distrito possam contribuir ainda mais para a efetiva conciliação entre a vida profissional e familiar, indo ao encontro das necessidades de cada família e de cada criança em particular”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima