Saúde mental debatida em Beja

Saúde mental

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) promove a partir desta segunda-feira, 10, a Semana da Saúde Mental, dinamizada em parceria com o Plano Nacional de Saúde Mental, a Associação Psiquiátrica Alentejana, a ARIS da Planície e a Hapinez.
Os objectivos “são informar e discutir aspetos relativos à saúde mental em geral e ao respectivo adoecer. A maior importância, julgamos nós, é lutar contra o estigma e o preconceito”, revela ao “CA” a médica psiquiatra Ana Matos Pires.
Um dos destaques do programa da Semana da Saúde Mental está previsto para o final de tarde de segunda-feira, 10, com o fórum “Saúde Mental no Baixo Alentejo”. A sessão vai decorrer a partir das 18h00 nas instalações da Misericórdia de Beja e contará com a presença dos três deputados eleitos pelo distrito de Beja: Pedro do Carmo (PS), João Ramos (PCP) e Nilza de Sena (PSD).
Para quinta-feira, 13, está previsto o IV Encontro de Saúde Mental do Baixo Alentejo, este ano dedicado ao tema “Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental: Finalmente no terreno?”.
A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o dia no salão nobre da Misericórdia de Beja, contando com a presença de Álvaro de Carvalho (director do Programa Nacional para a Saúde Mental), Manuel Lopes (coordenador nacional da Rede de Cuidados Continuados) e José Robalo (presidente da ARS do Alentejo), entre outros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima