Sabores do Guadiana "à prova" no Pomarão

Sabores do Guadiana

Os sabores do rio e as iguarias feitas a partir dos peixes do Guadiana vão voltar a estar em grande destaque no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
A pequena aldeia recebe este fim-de-semana, dias 28 e 29 de Março, a 13ª edição do Festival do Peixe do Rio, iniciativa promovida pela Câmara de Mértola com a colaboração de diversas colectividades locais, tendo por objectivo valorizar as comunidades ribeirinhas e os recursos naturais do concelho.
O certame arranca às nove da manhã deste sábado, 28, com o XIII Troféu Festival do Peixe do Rio em pesca desportiva e meia-hora depois tem lugar um passeio pedestre pelo Vale do Guadiana.
O recinto do festival abre portas ao público às 11h00 e até de noite haverá música para todos os gostos, com a actuação dos grupos Coral da Mina de São Domingos, “Raízes do Alentejo”, “Os Caprichosos”, Etnográfico de Santo António de Arenilha (Vila Real de Santo António) e “Ventos Alentejanos”, além de uma demonstração de nauti-modelismo.
Pelas 22h30 actua a popular Micaela, seguindo-se o tradicional fogo-de-artifício e baile com o Duo Kontraste.
O XIII Festival do Peixe do Rio termina a 29 de Março (domingo), dia em que estão programadas as actuações do grupo “Improvisos do Sul” e da orquestra espanhola “Millenium”, assim como um workshop de danças tradicionais com música ao vivo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima