Sabores da serra para experimentar em S. Barnabé

Sabores da serra para

Vão ser dois dias para saborear os cogumelos selvagens da serra do Caldeirão e desfrutar do melhor medronho que faz por aquelas bandas.
A 10ª edição da Feira do Cogumelo e do Medronho realiza-se este fim-de-semana na aldeia de São Barnabé, numa iniciativa em que a Câmara de Almodôvar, em parceria com a Junta de Freguesia Local e A Medronheira – Associação de Defesa do Património de São Barnabé, pretende valorizar e mostrar “o melhor que se faz no concelho em torno destes dois produtos endógenos”.
A iniciativa decorre nos dias 26 e 27 e a Feira do Cogumelo e do Medronho é um dos pontos altos de dinamização turística e de valorização dos produtos endógenos do concelho de Almodôvar. O certame inclui ainda o II Encontro da Rota dos Produtos da Serra.
Produtos locais, tasquinhas, showcookings, música, animação, conferências e um espaço infantil farão da feira, segundo a Câmara de Almodôvar, “um lugar único”. O certame conta este ano com dezenas de expositores e, à semelhança do ano passado, espera receber visitantes de toda a região, mas também do Algarve e até de outros países.
Entre as actividades programadas, destaque para o colóquio sobre “O papel do medronho e a prevenção de incêndios”, este sábado, 26, às 11h30. No domingo, 27, o debate será sobre o tema “Medronho: Novas aplicações” (11h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima