Rota Vicentina cria novos trilhos pedestres e de BTT

Rota Vicentina cria novos

O projecto da Rota Vicentina, que atravessa os concelhos de Odemira, Sines e Santiago do Cacém até ao Algarve, está em expansão, com a criação de novos trilhos pedestres e de BTT.
Os novos trilhos começaram a ser publicamente apresentados esta segunda-feira, 19, sendo que no que diz ao BTT está previsto o lançamento de um traçado de 1.200 quilómetros no concelho de Odemira, o que resultará numa rede integrada de percursos pedestres e cicláveis na região.
Também os trilhos pedestres serão alvo de um forte investimento, passando dos actuais 450 quilómetros para cerca de 750 quilómetros, através da criação de pequenos percursos circulares.
Paralelamente ao desenvolvimento destes novos produtos, será ainda lançada uma campanha de promoção internacional da região e do seu património natural e cultural através da dinamização de workshops e apresentações em eventos internacionais, e da produção e disseminação de diversos materiais promocionais, com especial destaque para um novo vídeo e uma aplicação para telemóveis e tablets.
Este processo de expansão da Rota Vicentina representa um investimento a rondar o 1,5 milhões de euros é apoiado pelo Portugal 2020 e conta também com o apoio das câmaras de Sines, Santiago do Cacém, Odemira, Aljezur, Vila do Bispo e Lagos, assim como do Turismo de Portugal, Turismo do Algarve, Turismo do Alentejo e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima