Resialentejo e municípios vão debater gestão dos resíduos urbanos com populações

A empresa intermunicipal Resialentejo e as oito autarquias que a integram vão promover, entre setembro e outubro, um conjunto de assembleias locais, abertas à população, para debater “o futuro da gestão de resíduos urbanos” na região.

Segundo a Resialentejo, a iniciativa visa “estabelecer diretrizes claras para uma gestão eficaz dos resíduos urbanos, promovendo a sustentabilidade ambiental e económica na região”.

“O envolvimento de todos os agentes, com influência direta e indireta no sistema de gestão de resíduos urbanos, é crucial para o sucesso deste planeamento estratégico”, acrescenta a empresa intermunicipal, lembrando que as autarquias “estão empenhadas” na concretização das metas estabelecidas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU 2030).

As sessões arrancam a 21 de setembro em Beja, seguindo-se Serpa e Mértola (25 de setembro), Ourique (26 de setembro) e Almodôvar (27 de setembro).

Para outubro estão previstas sessões em Barrancos (dia 2), Moura (3) e Castro Verde (4).

De acordo com a Resialentejo, nestas assembleias locais “a população será chamada a ter uma voz ativa, para debater os principais desafios da gestão de resíduos urbanos nos diferentes municípios, identificando soluções que permitam criar valor ambiental e económico”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima