Regantes querem água do Alqueva na barragem do Monte da Rocha

Regantes querem água do Alqueva

É cada vez mais preocupante a situação da barragem do Monte da Rocha, que serve o abastecimento público dos concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar, que está com apenas 14% da sua capacidade máxima.
Apesar do volume de água armazenada ser cada vez mais diminuto, o Monte da Rocha vai continuar a servir a rega agrícola até ao final da presente campanha, que acaba no fim deste mês de Outubro, assim como o Matadouro do Litoral Alentejano (Vale de Santiago), revela ao “CA” o director-adjunto da Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado, que gere a albufeira.
Ilídio Martins acrescenta que não é previsível que o volume da albufeira baixe dos 14.000.000 de metros cúbicos de água, mas adverte que se não chover nos próximos meses não haverá água do Monte da Rocha para a próxima campanha de rega.
Nesse sentido, este responsável defende que as obras de ampliação do projecto do Alqueva possam chegar ao Monte da Rocha, proposta que os regantes já fizeram sentir ao deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, e aos autarcas de Ourique e Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima