Quatro candidatos à subida à 1ª divisão

Quatro candidatos

Penedo Gordo, Desportivo de Beja, Santaclarense e Alvorada de Ervidel – dois destes quatro emblemas vão jogar na 1ª divisão distrital na temporada de 2015-2016.
A segunda fase do campeonato distrital da 2ª divisão arranca este sábado, 28 de Fevereiro, prometendo seis jornadas de muita emoção. No final, só dois “galos” subirão ao poleiro!
O Penedo Gordo é apontado pelos rivais como um dos principais candidatos à subida. Vinda do campeonato do Inatel (que ganhou na última temporada), a equipa da pequena aldeia no concelho de Beja ganhou a Série A e agora já sonha em chegar ao convívio com os grandes do futebol distrital.
“Entramos na segunda fase com a intenção de subir à 1ª divisão distrital”, assume som rodeios o técnico António Calatróia, não poupando nos elogios aos seus jogadores.
“Conseguimos isto com muito trabalho e muita dedicação. E uma vez chegados à segunda fase, com apenas quatro equipas, vamos lutar para sermos campeões”, acrescenta.
A mesma ambição tem o histórico Desportivo de Beja, que foi segundo na Série A.
“O objectivo é subir! Vai ser difícil, como tem sido até agora, mas estamos confiantes”, garante o técnico João Mansinhos, esperando que os seus jogadores estejam à altura da camisola que envergam.
“O Desportivo é a equipa com mais história no futebol distrital”, lembra.
Na Série B da fase regular o grande triunfador foi o Santaclarense. A equipa leonina regressou este às competições distritais ao fim de 20 anos de ausência… e fê-lo em grande estilo!
“O plantel foi feito apenas para entrar no campeonato e o que fizemos já é um feito: ser campeão de série, ter o melhor ataque e a melhor defesa, e ter o melhor marcador”, sublinha o técnico José Alberto Gonçalves.
Apesar deste registo, o treinador da equipa de Santa Clara-a-Velha coloca a “responsabilidade” de subir sob os ombros das duas formações do concelho de Beja.
“Vamos tentar subir e ser campeões. Mas se não formos, também não tínhamos essa obrigação”, diz.
A mesma lógica de raciocínio é utilizada pelo treinador do Alvorada de Ervidel. A equipa do concelho de Ajustrel foi segunda classificada na Série B e chegada à fase final vai apostar no realismo e pensar apenas “jogo a jogo”.
“Não nos assumimos como candidatos, mas temos uma palavra a dizer. E já que chegámos até aqui, também podemos sonhar com isso”, afirma Paulo Capela, garantindo que a sua equipa “vale pelo todo”.
“São miúdos, mas muito unidos”, acrescenta.
A primeira jornada da fase final do campeonato distrital da 2ª divisão está agendada para as 15h00 deste sábado, 28, com as partidas Santaclarense-Penedo Gordo e Desp. Beja – Alvorada de Ervidel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima