PSD: João Guerreiro eleito presidente da Distrital de Beja

PSD: João Guerreiro eleito presidente da Distrital de Beja

João Guerreiro é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD, depois de ter ganho as eleições desta segunda-feira, 7 de Novembro, onde teve a oposição de Fernando Palma.
Dos 635 militantes laranja com capacidade eleitoral votaram 439, sendo que a lista de João Guerreiro somou 277 votos contra os 212 de Fernando Palma.
João Guerreiro vai assim suceder a Mário Simões (seu apoiante) na presidência da Distrital de Beja do PSD nos próximos dois anos, tendo por objectivo "unir" o partido no Baixo Alentejo e seguir a linha de rumo dos últimos seis anos.
O novo líder laranja quer igualmente "promover o diálogo constante com as secções concelhias" e "desenvolver nas próximas eleições autárquicas um forte empenhamento na consolidação da representatividade do partido". E neste campo admitiu "a realização de coligações", desde que "na sequência da manifestação da vontade das bases em cada concelho".
A reorganização do PSD no distrito de Beja (com novas concelhias), a criação de um Conselho de Opinião para 14 personalidades representativas do território e que estejam ligadas a sectores como a agricultura, o turismo, a solidariedade social ou a saúde, a formação de quadros "na vertente política e autárquica", a dinamização de roteiros políticos e a realização de "um trabalho profícuo com o grupo parlamentar [do PSD] no território" são outras das metas estabelecidas por João Guerreiro para o seu mandato.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima