PSD denuncia irregularidades na União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões

O PSD de Almodôvar acusa o executivo socialista da União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões (UFAGP), liderado por Domingos Romba, de “irregularidades graves” no pagamento dos vencimentos dos funcionários.

Em comunicado enviado ao “CA”, os sociais-democratas alegam que “no processamento dos vencimentos dos trabalhadores [da UFAGP] foi detetado um prejuízo […] de cerca de 10 mil euros”.

“Como membros da bancada do PSD questionamo-nos como é que isto foi possível e como é que nenhum dos membros do executivo detetou esta situação que reporta há já muitos meses?”, questiona o PSD.

No comunicado, os responsáveis “laranja” aludem ainda a “um conjunto de situações menos claras que têm acontecido neste mandato, nomeadamente na adjudicação de algumas obras, onde a falta de rigor e transparência são o habitual desta gestão, com ajustes diretos sem estarem sujeitos a concorrência, faturação apresentada em discordância com as adjudicações, despachos do presidente sem informação sobre a realização dos trabalhos e sua conformidade”.

“Assim se têm realizado despesas correntes que estrangulam qualquer administração que se queira fazer noutras áreas, o que se traduz numa verdadeira obra de má gestão e má utilização dos dinheiros públicos”, acrescentam.

Tudo isto leva o PSD de Almodôvar a exigir “o apuramento rigoroso de todas as responsabilidades, a informação aos munícipes do andamento de todo o processo de averiguações e convida os membros do executivo da junta a refletirem se têm condições para continuarem a exercer os seus cargos”.

Em simultâneo, os sociais-democratas anunciam que “irão entregar todos os processos junto das instâncias legais”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima