PSD de Beja contra extinção das direções regionais de agricultura

PSD

A Distrital de Beja do PSD considera “inaceitável” a extinção das direções regionais de agricultura e pescas (DRAP), cujas competências vão ser, por decisão do Governo, transferidas para as comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

Para o PSD de Beja, extinção da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo “é inaceitável e danosa para o setor agrícola regional, com um distanciamento do Ministério da Agricultura e Alimentação da realidade agrícola da nossa região”.

Além do mais, continuam os sociais-democratas, com esta decisão Beja perde “mais um serviço para a região de Évora, que trará mais burocracia, aumento de tempo de resposta e desfasamento da realidade agrícola do distrito”.

O PSD de Beja acrescenta ainda que, “depois da saída das florestas do Ministério da Agricultura, da perda de competências da Direção Geral de Alimentação e Veterinária sobre os animais de companhia, a extinção das DRAP é mais uma prova do desprezo com que governo do PS trata o setor agrícola, com uma ministra da Agricultura e Alimentação a pactuar com o desmantelamento e esvaziar de competências do Ministério da Agricultura”.

Recorde-se que também a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos se tinham manifestado contra esta decisão do Governo.

Opinião

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Carlos Pinto

15 de Março, 2024

Vencedores e perdedores

Napoleão Mira

15 de Março, 2024

E a felicidade aqui tão perto…

Carlos Pinto

15 de Março, 2024

18 Anos de “Correio Alentejo”

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima