PSD de Beja contra extinção das direções regionais de agricultura

PSD

A Distrital de Beja do PSD considera “inaceitável” a extinção das direções regionais de agricultura e pescas (DRAP), cujas competências vão ser, por decisão do Governo, transferidas para as comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

Para o PSD de Beja, extinção da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo “é inaceitável e danosa para o setor agrícola regional, com um distanciamento do Ministério da Agricultura e Alimentação da realidade agrícola da nossa região”.

Além do mais, continuam os sociais-democratas, com esta decisão Beja perde “mais um serviço para a região de Évora, que trará mais burocracia, aumento de tempo de resposta e desfasamento da realidade agrícola do distrito”.

O PSD de Beja acrescenta ainda que, “depois da saída das florestas do Ministério da Agricultura, da perda de competências da Direção Geral de Alimentação e Veterinária sobre os animais de companhia, a extinção das DRAP é mais uma prova do desprezo com que governo do PS trata o setor agrícola, com uma ministra da Agricultura e Alimentação a pactuar com o desmantelamento e esvaziar de competências do Ministério da Agricultura”.

Recorde-se que também a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos se tinham manifestado contra esta decisão do Governo.

Opinião

Carlos Pinto

16 de Fevereiro, 2024

Saber Andar à frente do tempo

Napoleão Mira

16 de Fevereiro, 2024

E Depois do Adeus…

Vitor Encarnação

2 de Fevereiro, 2024

Adeus

Carlos Pinto

2 de Fevereiro, 2024

Investimento essencial

Carlos Pinto

19 de Janeiro, 2024

Já vemos Luz ao fundo do túnel

Napoleão Mira

19 de Janeiro, 2024

Um Salazar Não Chega

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima