PSD de Almodôvar critica programa de ocupação de jovens

PSD de Almodôvar critica

O PSD de Almodôvar afirma que o novo de Programa Ocupação Municipal Temporária de Jovens lançado pela autarquia local não é a resposta para as dificuldades os mais novos.
Em comunicado enviado ao “CA”, o presidente da concelhia laranja, Fernando Palma, sustenta que o programa irá apenas contribuir “para a precariedade no trabalho, com pessoas a trabalhar a troco de uma bolsa e sem qualquer vínculo à administração pública e regalias sociais”.
Como alternativa, os sociais-democratas de Almodôvar defendem a implementação de políticas económicas estruturais, através da criação de um Regulamento Municipal de Apoio às Micro-empresas e Comércio Tradicional, que possa apoiar a aquisição de equipamentos, a criação “líquida” de postos de trabalho e a instalação de novas empresas.
Outra das propostas do PSD passa pela constituição, dentro da autarquia, de uma Agência Desenvolvimento Económico e Promoção de Almodôvar.
A ideia é que esta agência “possa elaborar planos estratégicos de intervenção envolvendo os privados e associações locais, promover o marketing territorial e atrair investimentos de valor acrescentado para o concelho”, explica Fernando Palma.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima