PS questiona Governo sobre Alqueva agrícola

PS questiona Governo

Os deputados do PS Luís Pita Ameixa (eleito por Beja) e Miguel Freitas questionaram esta segunda, 20, o Governo sobre o Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva (EFMA).
Uma das questões colocadas pelos eleitos socialistas é sobre o calendário previsto “para o início e conclusão especificadamente de cada uma das empreitadas [do EFMA] que estão em construção ou que virão a estar”.
No documento endossado à ministra da Agricultura, os dois deputados do PS perguntam ainda sobre as “contrapartidas exigidas” pela Comissão Europeia no acordo estabelecido com o Governo “para que o financiamento da rede secundária [do EFMA] seja feito através do FEDER e Fundo de Coesão”.
Pita Ameixa e Miguel Freitas querem ainda saber quais “os compromissos assumidos por Portugal” neste processo de negociação e se os mesmos “vão reflectir-se nalgum tipo de alteração na tarifa da água”.
Os dois parlamentares pretendem ainda saber “em que medida é que a obrigação para a agricultura portuguesa de redução do consumo de água em 7,5% fez parte do acordo” e se o Governo “está a estudar” a alteração do despacho que fixa o tarifário que estabelece o preço da água destinada a rega para uso agrícola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima