O PS encara as eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro com a ambição de vencer “em todos os concelhos e em todas as freguesias” do Baixo Alentejo, no sentido de contribuir para a “afirmação” da região. “Só a vitória das candidaturas do PS permitirá a afirmação de uma gestão autárquica que prefere o trabalho na procura de soluções para os problemas e as aspirações das populações ao preconceito ideológico ou ao mero sublinhar dos problemas”, sublinha a Federação do Baixo Alentejo do PS.
Em comunicado enviado ao “CA” esta terça-feira, 8, um dia depois de terminado o prazo de formalização de candidaturas às Autárquicas, os socialistas do Baixo Alentejo revelam ter apresentado candidaturas em todos os concelhos e freguesias do distrito (à excepção da freguesia de Amareleja, onde apoiam um movimento independente), num total de 1.913 candidatos: 1.127 homens e 786 mulheres.
Para a Federação do Baixo Alentejo, “só a vitória das candidaturas do PS permitirá o desenvolvimento de um trabalho em articulação como Poder Central, sem preconceitos, centrado apenas no interesse das populações e no combate aos problemas que afectam os territórios de baixa densidade”.
E acrescenta: “Só a vitória das candidaturas do PS concorrerá para a afirmação de um novo impulso para a região, na linha do que foi conseguido quando se conjugaram as maiorias nacionais com as maiorias do PS na região. Foi assim como Alqueva, com o aeroporto de Beja, com o Porto de Sines e com muitos outros projectos que permitiram a concretização de respostas para as populações do Baixo Alentejo”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde