PS de Castro Verde quer mais políticas de juventude no concelho

PS de Castro Verde quer mais

O PS de Castro Verde defende que a Câmara Municipal local adopte políticas de juventude concretas, que permitam a fixação e a criação de emprego para os mais novos.
Esta foi uma das conclusões da primeira edição das Jornadas de Castro, promovidas no sábado, 14, pela Concelhia do PS de Castro Verde e onde estiveram em discussão os temas “Juventude & Emprego”.
No final, o vereador socialista António José Brito mostrou-se satisfeito com a iniciativa, sublinhando que esta serviu para demonstrar que a Câmara de Castro Verde “não tem uma estratégia nem assume uma acção com políticas para a fixação de juventude e para a sua dinâmica nos diferentes sectores da sociedade”.
“É uma estratégia política respeitável, mas que nós rejeitamos completamente, porque achamos ser errada por parte da CDU”, acrescentou o eleito do PS.
Para António José Brito é necessário avançar em Castro Verde “com a criação de um plano concreto, que tem de passar pela dinamização do empreendedorismo juvenil e pela capacidade de apoiar esse empreendedorismo”.
Ao mesmo tempo, o vereador socialista na autarquia castrense defendeu a instalação do Conselho Municipal de Juventude e a aposta na requalificação urbana do centro da vila, projecto que constou do programa eleitoral do PS nas autárquicas de 2013 e que permitiria o “rejuvenescimento do tecido social” do concelho e “o repovoamento” do centro histórico de Castro Verde.
António José Brito afirmou ainda que, em matéria de emprego, a autarquia necessita de delinear um plano estratégico a pensar no futuro que vá “além da própria juventude”, dado o concelho continuar “muito dependente da monocultura da indústria extractiva”.
“Temos de começar a pensar o futuro e numa alternativa para o futuro. Isso não está a ser feito e faz falta pôr no terreno uma estratégia que, de facto, aponte para termos essa alternativa e essa capacidade de acautelar um tempo que vamos ter, mais tarde ou mais cedo”, disse António José Brito.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima