PS de Castro Verde quer mais políticas de juventude no concelho

PS de Castro Verde quer mais

O PS de Castro Verde defende que a Câmara Municipal local adopte políticas de juventude concretas, que permitam a fixação e a criação de emprego para os mais novos.
Esta foi uma das conclusões da primeira edição das Jornadas de Castro, promovidas no sábado, 14, pela Concelhia do PS de Castro Verde e onde estiveram em discussão os temas “Juventude & Emprego”.
No final, o vereador socialista António José Brito mostrou-se satisfeito com a iniciativa, sublinhando que esta serviu para demonstrar que a Câmara de Castro Verde “não tem uma estratégia nem assume uma acção com políticas para a fixação de juventude e para a sua dinâmica nos diferentes sectores da sociedade”.
“É uma estratégia política respeitável, mas que nós rejeitamos completamente, porque achamos ser errada por parte da CDU”, acrescentou o eleito do PS.
Para António José Brito é necessário avançar em Castro Verde “com a criação de um plano concreto, que tem de passar pela dinamização do empreendedorismo juvenil e pela capacidade de apoiar esse empreendedorismo”.
Ao mesmo tempo, o vereador socialista na autarquia castrense defendeu a instalação do Conselho Municipal de Juventude e a aposta na requalificação urbana do centro da vila, projecto que constou do programa eleitoral do PS nas autárquicas de 2013 e que permitiria o “rejuvenescimento do tecido social” do concelho e “o repovoamento” do centro histórico de Castro Verde.
António José Brito afirmou ainda que, em matéria de emprego, a autarquia necessita de delinear um plano estratégico a pensar no futuro que vá “além da própria juventude”, dado o concelho continuar “muito dependente da monocultura da indústria extractiva”.
“Temos de começar a pensar o futuro e numa alternativa para o futuro. Isso não está a ser feito e faz falta pôr no terreno uma estratégia que, de facto, aponte para termos essa alternativa e essa capacidade de acautelar um tempo que vamos ter, mais tarde ou mais cedo”, disse António José Brito.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima