PS de Castro defende reforço das ATL no Verão

PS de Castro defende

O PS de Castro Verde defende que as Actividades de Tempos Livres (ATL) no concelho decorram sem interrupções no período entre os dias 15 de Junho e 4 de Setembro.
A proposta foi apresentada pelos vereadores socialistas na última reunião de Cãmara e surge no “seguimento das recomendações apresentadas há um ano”.
“O objectivo desta proposta, que a maioria da CDU se comprometeu a analisar, aponta no sentido de as ATL decorrerem sem interrupções, no período entre 15 de Junho e 4 de Setembro, tendo, ao mesmo tempo, uma duplicação de horário para um mínimo de seis horas diárias”, adianta ao “CA” o vereador António José Brito.
De acordo com o eleito do PS, a recomendação “aponta ainda para que seja permitido às crianças, incluindo as que residem nas freguesias, a possibilidade de frequentarem as ATL durante todo o período da sua existência e não apenas em períodos determinados”.
Os socialistas defendem ainda que, “caso não haja capacidade da Câmara Municipal para dinamizar o projecto ATL nos termos agora propostos, deve a autarquia disponibilizar-se para fazer atempadamente parcerias com outras entidades do concelho, nomeadamente com instituições de solidariedade social ou associações, assegurando para esse fim o respectivo financiamento municipal”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima