PS de Castro defende mais apoios para bombeiros

PS de Castro defende

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Castro Verde apresentaram duas propostas visando maior apoio da autarquia para os Bombeiros Voluntários locais.
Uma das propostas aponta para a criação do Cartão Municipal do Bombeiro, que pretende criar um incentivo aos actuais e futuros “soldados da paz”, voluntários ou profissionais, através de apoios na aquisição de livros escolares até ao 12º ano para os filhos, 50% de desconto no preço da factura mensal da água, livre acesso no cine-teatro municipal, nas actividades das piscinas municipais, nos campos de ténis e no programa “Agita a Tua Vida”.
“A proposta foi consolidada com a apresentação de um projecto de regulamento para o Cartão Municipal do Bombeiro, cujo objectivo é criar um estímulo forte e com benefícios concretos para incentivar uma maior disponibilidade para o voluntariado e consequente integração no corpo dos Bombeiros de Castro Verde”, explica o vereador António José Brito.
A segunda proposta do PS aponta para um aumento do subsídio anual da autarquia à corporação, em face das suas frequentes dificuldades financeiras, “testemunhadas aos eleitos do PS no decorrer de uma reunião” com a direcção da instituição no passado mês de Julho.
“Apresentámos na Câmara Municipal uma segunda proposta para que, no ano de 2017, o subsídio anual concedido pela autarquia aos Bombeiros seja reforçado para 68.640,00 euros (actualmente esse valor é de 62.640,00 euros)”, revela António José Brito.
O vereador do PS adianta ainda que o executivo da CDU “comprometeu-se” a apreciar as duas propostas até ao final do corrente ano. “Dada a justiça do seu conteúdo e a sua grande importância pública e social, estamos confiantes numa decisão positiva”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima