PS de Castro acusa CDU de "incompetência"

PS de Castro

O PS de Castro Verde acusa a CDU de “incompetência” e de ter uma acção de “verdadeiro desleixo” na gestão da Câmara Municipal local, ao não ter aproveitado os fundos comunitários para fazer as obras de reabilitação da Estrada Municipal 508 (entre Castro Verde e Santa Bárbara de Padrões) e do Caminho Municipal 1139 (entre Santa Bárbara de Padrões e A-do-Neves).
A intervenção, avaliada em quase 1,3 milhões euros, foi recentemente adjudicada e será a Câmara Municipal a suportar o seu custo na totalidade, o que o PS de Castro Verde critica.
Em comunicado os socialistas dizem apoiar a realização das obras, mas garantem que teriam “feito muito diferente” relativamente a uma intervenção prevista nas Grandes Opções do Plano da autarquia há já 15 anos.
“Não podemos deixar de denunciar a grande incompetência da gestão da CDU, que só agora avança com as empreitadas sem ter a possibilidade de obter apoio de fundos comunitários. Porquê? Porque desperdiçou esse apoio devido à sua grande incapacidade, não apresentando atempadamente qualquer candidatura. Agora, no actual quadro Portugal 2020, não há fundos comunitários para obras de requalificação de estradas”, sustenta o PS.
“Que dizer desta gestão comunista que desperdiça fundos comunitários e, depois, para fazer as obras, contrai um empréstimo bancário de 900 mil euros, endividando a Câmara Municipal”, dizem ainda os socialistas, argumentando que se a autarquia tivesse recorrido a fundos comunitários “teria um financiamento de 85% e, portanto, receberia cerca de 1,1 milhões de euros da União Europeia, ficando o investimento municipal na ordem dos 195 mil euros”. “A incompetência e o desleixo da CDU estão à vista de todos”, acrescentam.
Tudo isto leva o PS a desafiar o presidente da Câmara, Francisco Duarte, “a explicar publicamente porque, apesar de sempre ter anunciado e prometido estas intervenções, não requalificou as estradas quando podia recorrer a financiamento de fundos comunitários e, agora, aumentou a dívida da Câmara para fazer as obras”.
“Será porque estamos em ano de eleições autárquicas?”, questionam os socialistas, para logo concluir: “O PS e todos os castrenses exigem uma explicação para estes erros grosseiros de gestão e planeamento, de uma equipa da CDU que está completamente desgastada e que faz uma administração errada na Câmara Municipal, prejudicando o nosso concelho”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima