PS Beja contra mudança do parque de campismo

PS Beja contra mudança do parque de campismo

A Concelhia de Beja do Partido Socialista não concorda com a mudança do parque de campismo de junto do Estádio Flávio dos Santos para a zona da mata da cidade, o que deve acontecer no espaço de dois anos.
De acordo com os socialistas de Beja, a intenção do executivo da CDU que lidera a Câmara Municipal não se baseia em “qualquer estudo de impacto ambiental”, além que a localização proposta “inviabiliza a possibilidade futura de qualquer ampliação do parque de campismo sem a destruição do que fique a restar da ‘mata’” e fica junto a instalações escolares.
O líder do PS em Beja, Paulo Arsénio, aponta ainda o dedo ao facto de a autarquia não ter feito “qualquer estudo sobre o tipo de parque que os campistas e caravanistas hoje mais procuram”, não se tendo projectado o novo equipamento “em consonância com as tendências predominantes, no século XXI”.
O dirigente socialista acrescenta igualmente que o programa do concurso de relocalização do parque de campismo de Beja “viola o Código dos Contratos Públicos, nomeadamente quando omite a definição dos parâmetros dos critérios de adjudicação”.
Por tudo isto, o PS de Beja colocou no local do futuro parque de campismo uma faixa sobre o assunto, convidando os cidadãos bejenses “a reflectirem sobre o futuro da cidade e do concelho”.
“Lamenta-se que a Câmara de Beja, neste como noutros processos, continue a decidir sem antes ouvir ninguém”, observa Paulo Arsénio, lembrando que na Assembleia Municipal, onde a mudança já foi debatida e aprovada, o PS foi a única força “a votar contra” essa possibilidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima