Provas de ciclismo em Almodôvar e Odemira

Provas de ciclismo em

Os concelhos de Almodôvar e de Odemira recebem neste fim-de-semana, 22 e 23 de Abril, duas provas nacionais de ciclismo que prometem muita emoção nas estradas locais.
Em Almodôvar, realiza-se no sábado e domingo a 10ª edição da Volta ao Concelho, promovida pela Câmara Municipal com o apoio técnico da Casa do Benfica local.
Esta prova “mexe a nossa economia, o nosso turismo e o nome de Almodôvar é transportado pelas melhores razões para fora de portas do nosso concelho”, sublinha ao “CA” o autarca António Bota.
Este sábado, 22, a partir das 14h30, realiza-se a primeira etapa da Volta ao Concelho de Almodôvar, que vai ligar Almodôvar a Santa Clara-a-Nova (Santinha), num total de 87 kms. Domingo, 23, realizam-se mais duas etapas: às 10h00 a tirada Rosário-Almodôvar (59,1 kms) e às 15h50 um circuito urbano por Almodôvar (45 kms).
Já o concelho de Odemira recebe o Troféu José Poeira, prova a contar para a Taça de Portugal de Ciclismo em Juniores e que é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara de Odemira.
A prova arranca no sábado, 22, às 16h00, com os ciclistas a partirem da Zambujeira do Mar para um contra-relógio de 23,4 kms.
No domingo, 23, a partir das 10h50, realiza-se uma etapa em linha com saída na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes e meta junto à Escola Profissional de Odemira. Pelo meio, os jovens ciclistas vão percorrer um percurso de 129 kms, passando por Cercal do Alentejo, Colos, São Martinho das Amoreiras, Luzianes-Gare, Sabóia, Boavista dos Pinheiros, São Teotónio, Estibeira e Malavado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima