Projeto “Guardiões” sensibiliza crianças e jovens de Almodôvar

Projeto Guardiões (logo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O projeto “Guardiões”, promovido pelo Politécnico de Portalegre, a CCDR do Alentejo e o Fórum da Energia e Clima, realizou, a 11 de janeiro, uma ação de educação ambiental com 80 alunos do terceiro ciclo e secundário da Escola Básica 2,3/Secundária Dr. João de Brito Camacho, em Almodôvar.

Fonte oficial do projeto adianta ao “CA” que, durante a iniciativa, que contou com a colaboração da Câmara de Almodôvar e do Agrupamento de Escolas, “os alunos tiveram possibilidade de participar num conjunto diversificado de atividades lúdicas que contribuíram para a aquisição de conhecimentos sobre sustentabilidade ambiental e melhores práticas”.

“No seguimento desta iniciativa, está já programada para este ano letivo a dinamização de outras duas ações nesta escola, com uma forte vertente prática, em concreto sobre recolha de lixo e pintura de bueiros”, acrescenta a mesma fonte.

Financiado pelo programa operacional Alentejo 2020, o projeto “Guardiões” tem como objetivo “gerar elevado impacto na sensibilização e informação da sociedade civil para o problema das alterações climáticas”.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima