A Câmara de Castro Verde inicia nesta segunda-feira, 19, as sessões de apresentação do projeto “Castro Verde XXI”, que arranca oficialmente no próximo dia 3 de outubro, com um conjunto de atividades multidisciplinares e de proximidade com a população.
Segundo a autarquia, em 2022-2023 o projeto mantém a sua aposta “na promoção de atividades descentralizadas em diferentes áreas”, nomeadamente “a ação social, saúde e bem-estar, exercício físico, novas tecnologias, educação e literatura”.
O objetivo do projeto é “ser um contributo para a melhoria da qualidade de vida destas populações, através da promoção da solidariedade intergeracional, do fortalecimento do espírito de comunidade e de entreajuda, da partilha e do convívio”, acrescenta a Câmara Municipal.
Nesse sentido, o projeto vai ser dinamizado com base num leque de atividades, recursos e parcerias “já existentes, como a estabelecida com o projeto CLDS 4G ‘Castro + Vivo’”.
A primeira sessão de apresentação do “Castro Verde XXI” está agendada para esta segunda-feira, 19, pelas 9h30, no Centro Cultural de Estação de Ourique, seguindo-se a Escola Primária de Aivados (10h45).
As sessões de apresentação do projeto vão ainda passar por Casével e Almeirim (terça-feira, 20), Sete e Lombador (quarta-feira, 21), Piçarras (quinta-feira, 22), A-do-Corvo e Neves da Graça (sexta-feira, 23), Santa Bárbara de Padrões e Beringelinho (dia 26), São Marcos da Atabueira (dia 27), Entradas (dia 28), Castro Verde (dia 29), Monte Cerro e Namorados (dia 30).