Projecto da LPN em Castro nomeado para prémio europeu

Projecto da LPN em Castro

Um projecto da LPN ligado à conservação de abetardas no concelho de Castro Verde está entre os 25 finalistas da segunda edição do prémio europeu “Natura 2000 Award”.
A iniciativa da Liga para a Protecção da Natureza chama-se “Boas práticas em vedações e linhas elétricas para a conservação da abetarda” e foi nomeada pela Comissão Europeia para ser uma das 25 finalistas (entre 93 candidatos) de um prémio que pretende chamar a atenção do público “para o sucesso da rede Natura 2000, bem como demonstrar a importância da rede na protecção da biodiversidade em toda a Europa”.
Além do projecto da LPN em Castro Verde, o prémio tem também nomeadas iniciativas ambientais na Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido.
O vencedor em cada uma das cinco categorias (“Conservação”? “Benefícios sócio-económicos”? “Comunicação”? “Reconciliação de interesses/ Percepções” e “Cooperação transfronteiriça e criação de redes”) será decidido pelo público e anunciado pela Comissão Europeia a 21 de Maio, Dia Natura 2000.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima