Projecto aprovado para hotel junto à barragem da Apartadura

Projecto aprovado para hotel

Um projecto para a construção de um hotel rural de quatro estrelas junto à barragem da Apartadura (Marvão), já aprovado, aguarda o interesse de investidores para “dar vida” a um terreno com mais de sete hectares.
O arquitecto José Manuel Coelho, proprietário do espaço e autor do projecto, explica à Agência Lusa que o plano que desenhou “é o único” que permite construir no perímetro de protecção da albufeira da Apartadura.
“Era essencial que fosse desenvolvida mais uma unidade hoteleira em Marvão e naquele sítio em especial. Com as características que tem o terreno, podia ser um pólo de dinamização de algumas actividades na área do turismo e hotelaria”, diz.
José Manuel Coelho, proprietário de um outro espaço de turismo rural na zona, destaca que o terreno, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, apresenta também “potencial” na área agrícola.
O arquitecto explica que existe também “um projecto arquitectónico” para a área do turismo com outras opções, mas apenas está aprovado pelas autoridades o que contempla uma unidade de turismo rural com 10 camas.
“Eu fiz um outro projecto bem mais ambicioso para uma unidade com 72 quartos (cinco estrelas) que é o máximo que se pode utilizar, mas não é o que está aprovado, embora possa vir a ser”, diz.
O proprietário preferiu desenvolver um projecto “menos ambicioso” e “menos dispendioso”, que poderá ser adaptado e sofrer alterações por parte dos investidores.
“Neste momento, já existem alguns contactos para a aquisição do espaço, mas continua tudo em aberto”, acrescenta.
A barragem da Apartadura, situada na Ribeira de Reveladas (Bacia Hidrográfica do Tejo), é utilizada para rega e abastecimento de água aos concelhos de Nisa (freguesia de Montalvão), Castelo de Vide, Marvão e Portalegre.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima