Produção de cereais não diminui no Campo Branco

Produção de cereais não

A produção de cerais de Outono/Inverno na zona do Campo Branco, que abrange os concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e parte de Aljustrel e Mértola, deve aumentar em 2017. Quem o garante é o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, apesar de ainda não ter dados mais concretos sobre a campanha deste ano.
“De qualquer maneira, em relação ao ano passado, pode ter havido uma diminuição em área semeada, mas a produção em si terá sido superior. Não tenho números sobre isso, mas sei que as produções este ano aqui na zona do Campo Branco foram relativamente superiores em relação ao ano passado”, garante José da Luz Pereira.
Ainda assim, o presidente da AACB reconhece que “grande parte do cereal [de Outono/Inverno] que se produz hoje no Campo Branco é aveia e cevada”.
“Trigo já muito pouco se semeia aqui na zona… E a aveia e cevada servem para forragens. De qualquer maneira, o que foi para grão teve números superiores de produção em relação ao ano passado”, sublinha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima