Arranca esta sexta-feira, 17, mais uma edição da “Primavera no Campo Branco”, iniciativa cultural da Câmara de Castro Verde que se vai prolongar ao longo de um mês.
A início do evento está agendado para as 18h00 no parque infantil da vila, onde será inaugurada a exposição de ilustração “Cante”, de Joaquim Rosa, seguida do espectáculo “Cante numa Tarde de Primavera” (com três grupos corais do concelho) e da apresentação da nova linha de merchandising alusiva ao cante alentejano criada pelo Município.
A intervenção artística “A infância não se repete, fica para sempre”, do colectivo “A Terra Mexe”, também será apresentada durante a abertura da iniciativa, assim como a exposição “Filhos do Coração”, que aborda a temática do tráfico, escravatura e exploração infantil.
De noite, a partir das 21h30, Paulo Gonzo sobe ao palco do cine-teatro municipal para o concerto de abertura da “Primavera no Campo Branco”.
O evento vai depois prolongar-se até ao dia 17 de Maio, incluindo na sua programação concertos com Pedro Mestre (domingo, 19), Celina da Piedade (dia 24 de Abril) e Raquel Tavares (17 de Maio, no encerramento), espectáculos de cante alentejano, dança contemporânea, teatro e revista à portuguesa, além das comemorações do 20º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca (na quarta-feira, 22) e do 41º aniversário do 25 de Abril.
Pode consultar toda a programação da “Primavera no Campo Branco” no sítio da Câmara de Castro Verde na Internet.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde