Presidente Marcelo de visita à Ovibeja

Presidente Marcelo de visita à Ovibeja

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar este sábado, 29 de Abril, em Beja, visitando a 34ª edição da Ovibeja, que está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições local. Marcelo vai chegar a Beja de avião, aterrando no aeroporto da cidade, e além de visitar a feira irá ainda presidir à cerimónia de entrega dos prémios do VII Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra “Prémio Ovibeja”, que teve a participação de 150 amostras de azeites provenientes de 11 países.
Na categoria “Frutado Maduro” o vencedor foi o produtor português Quinta do Crasto. Já os espanhóis Aceites Montolivo e Almazaras de la Bubética ganharam nas categorias “Frutado Verde Ligeiro” e “Frutado Verde Intenso”, respectivamente. E o azeite do produtor italiano Paolo Bonomelli Boutique Olive Farm conquistou a medalha de ouro na categoria “Frutado Verde Médio”.
O júri presidido por José Gouveia atribuiu ainda mais quatro medalhas a azeites portugueses: a Sociedade Olivícola F. A. Callado foi segunda na categoria “Frutado Maduro”; a Sociedade Agrícola Vale do Ouro e a empresa Velhas Folhas ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na categoria “Frutado Verde Ligeiro”; e a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços conquistou a prata nos azeites frutados verdes intensos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima