Presidente do PSD de Ourique demite-se

Presidente do PSD

O presidente da Concelhia de Ourique do PSD apresentou esta terça-feira, 8 de Novembro, a sua demissão do cargo, na sequência do resultado das eleições para a Distrital de Beja.
Gonçalo Valente era apoiante de Fernando Palma, tendo integrado a lista como candidato a vice-presidente, e a derrota nas eleições laranja levaram-no a tomar a decisão de abandonar o cargo.
“Seria irresponsável manter-me na liderança de um projecto que falhando o seu principal objectivo, perde a sua essência e consequente sentido, pelo menos comigo no leme. Não sou pessoa de me agarrar a lugares, com ambições desmedidas e com sede de protagonismo”, justifica Gonçalo Valente em comunicado enviado ao “CA”.
O agora ex-líder do PSD de Ourique reconhece que colocou “a fasquia alta” e que teve “a ilusão de poder contribuir sobremaneira para o sucesso global” da candidatura liderada por Fernando Palma na corrida à Distrital, o que “não aconteceu”.
“Como presidente da Concelhia local tinha a obrigação de ganhar, tinha a obrigação de esclarecer as pessoas e de lhes mostrar que a lista que integrava era o sentido que o seu voto deveria ter tomado, por ser a que melhor servia os interesses da região, mas não tive essa capacidade”, diz.
Apesar da sua demissão, Gonçalo Valente considera que, faltando um ano para as eleições Autárquicas, é possível uma vitória do PSD no concelho.
“Há social-democratas em Ourique com disponibilidade, provas dadas e perfil adequado para ganhar o desafio de 2017. Social-democratas que sabem por experiência própria o que é ganhar eleições desta natureza”, exorta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima