“Presidente da CM Almodôvar: Concelho tem muita dinâmica”

“Presidente da CM Almodôvar:

No dia em que arranca mais uma edição da FACAL, o presidente da Câmara de Almodôvar fala sobre a importância da feira para a promoção do concelho. “Quando vamos a um local passar umas horas, se somos bem recebidos e gostamos do que vemos, naturalmente que voltamos. E é isso que está em causa aqui: olhar para o concelho de Almodôvar como um local para visitar”, diz António Bota em entrevista ao “CA”.

Pode dizer-se que a FACAL é o momento alto para Almodôvar e para os almodovarenses?
É verdade! A FACAL é o momento alto dos nossos eventos, o momento em que os nossos emigrantes e aqueles que vivem fora agendam férias para regressar a Almodôvar. Este ano, além desse facto, temos ainda um cartaz extremamente aliciante, que vai trazer certamente muita gente a Almodôvar, sobretudo turistas. E a intenção é colocar o nome de Almodôvar no mapa dos sítios mais visitados. E para isso tem que haver um investimento em eventos ao longo de todo o ano. São momentos como este que trazem turistas, os turistas geram negócio, e o negócio cria empregabilidade e fixação de pessoas.

A feira apresenta um cartaz musical forte. Espera “casa cheia”?
Todos os dias! É uma FACAL para um público abrangente, com artistas locais e artistas internacionais. E uma feira que mantém as mesmas linhas em termos de apresentação da gastronomia e da cultura que temos na região.

A promoção do concelho e o dinamismo económico são as mais-valias da FACAL?
É verdade! E falamos de um dinamismo económico que não se resume a um fim-de-semana, mas sim a um conhecimento da vila e do concelho para ser visitado no futuro. Quando vamos a um local passar umas horas, se somos bem recebidos e gostamos do que vemos, naturalmente que voltamos. E é isso que está em causa aqui: olhar para o concelho de Almodôvar como um local para visitar. Estamos localizados a 10 quilómetros da auto-estrada e é logo ali… Somos um concelho com muita dinâmica, com muita capacidade para receber e também com muito para dar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima