Presidente da CM Almodôvar: “Cultura traz pessoas ao concelho”

Presidente da CM Almodôvar:

Com “expectativas altas” relativamente à edição de 2017 do Almarte–Festival Internacional de Artes na Rua, o presidente da Câmara de Almodôvar reconhece que a aposta na Cultura tem sido uma mais-valia para o concelho. “. É através da Cultura que trazemos pessoas para o nosso concelho, seja ela gastronomia, música ou museologia. A Cultura acaba por ser o melhor argumento que temos para trazer alguém ao concelho”, afirma António Bota em entrevista ao “CA”.

Quais as expectativas para o Festival Almarte 2017?
Temos expectativas altas, no sentido de ter três dias de animação permanente em diferentes partes do centro histórico de Almodôvar.

Este evento acaba por trazer gente de fora a Almodôvar, o que beneficia a economia local. Essa é outra das mais-valias do festival?
Em cada evento que fazemos temos sempre como objectivo principal trazer mais pessoas para Almodôvar. Seja as pessoas a que já estamos habituados – os visitantes normais da museologia e da cultura –, seja as pessoas que não recebemos com regularidade. E a nossa intenção em cada evento que fazemos é sempre promover a restauração, promover a hotelaria e promover o nosso concelho enquanto pólo turístico. E esses eventos são sempre geradores de economia no concelho, porque a maior parte do que se gasta fica no concelho.

A aposta do Município na Cultura tem valido a pena?
A Cultura é um dos principais pilares para o desenvolvimento económico de qualquer região. É através da Cultura que trazemos pessoas para o nosso concelho, seja ela gastronomia, música ou museologia. A Cultura acaba por ser o melhor argumento que temos para trazer alguém ao concelho e fazer com que fiquem com vontade de volta

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima