Praia de Milfontes reabre após reposição de areia

Praia de Milfontes reabre

A praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, reabriu na sua globalidade para uso balnear na última quinta-feira, 3 de Agosto, após a intervenção de reposição de areias.
Ao todo foram colocadas cerca de 100 mil toneladas de areia na praia, naquela que foi uma das "etapas" da obra de transposição de sedimentos da foz do rio Mira para reforço do cordão dunar, empreitada da responsabilidade da Polis Litoral Sudoeste em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente que está avaliada em 1,7 milhões de euros.
De acordo com a Câmara de Odemira, a conclusão da intervenção está prevista para o final do mês de Setembro e inclui "o desassoreamento do leito do rio, a reposição de areias nas praias da Franquia e Furnas e a execução de trabalhos complementares na praia da Franquia, como a criação de estruturas de drenagem de águas pluviais e a execução de regeneradores dunares".
"Além do desassoreamento do principal canal do rio Mira, reforço do cordão dunar e melhoria da qualidade da zona balnear, esta intervenção levará à redução da intensidade das correntes junto às praias e melhoria das condições de navegabilidade no estuário do rio", acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima