Porco Alentejano é “rei” em Ourique

Porco Alentejano é “rei” em Ourique

Ourique tem a festa preparada e a partir desta sexta-feira, 20, a vila recebe a Feira do Porco Alentejano, com a melhor animação e os petiscos mais saborosos até domingo.
Degustação de presuntos do mundo, seminários, espectáculos musicais e bailes, mas também a eleição da Miss Piggy e do melhor grunhido da feira preenchem um programa organizado pela Câmara Municipal de Ourique que, na tarde de domingo (dia 22), volta a ter a presença do popular programa “Somos Portugal” da TVI.
Segundo Marcelo Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal, a feira deste ano “reforça a área de exposição e quase duplica o número de expositores” para celebrar “a fileira do porco alentejano”.
O responsável adianta ainda que a organização “aposta na variedade da oferta” de espectáculos e de tasquinhas, disponibilizando ainda um parque infantil e muito artesanato.
Com entradas gratuitas, a Feira do Porco Alentejano começa na sexta-feira, dia 20, com um seminário para debater a Política Agrícola Comum (PAC) e onde vai ser entregue o prémio de “melhor vara de montanheira” de 2014/1015.
O dia de arranque será ainda marcado pelas homenagens que a organização da feira vai fazer a diversas personalidades e, mais tarde, pelos espectáculos dos Saramagos de Ourique e Tiago Bettencourt.
No sábado, dia 21, há música com “Os Alentejanos”, provas gratuitas de presuntos do mundo, um concerto de Jorge Roque e outro da banda D.A.M.A, terminando a noite com o quizomba dos Kussondulola.
A feira termina no domingo, dia 22, com uma tarde repleta de música e televisão a partir do programa “Somos Portugal”, que a TVI transmite deste a Feira do Porco Alentejano.
Neste mesmo dia decorrem os concursos para eleger a Miss Piggy deste ano e o melhor grunhido.
Mas antes, pelas 11h30, o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, vai visitar a feira e presidir à cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação do Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado.

SAIBA MAIS SOBRE A EDIÇÃO DE 2015 DA FEIRA DO PORCO ALENTEJANO NA EDIÇÃO DE 20 DE MARÇO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima