“Por Beja com Todos” faz propostas para 2015

“Por Beja com Todos”

O movimento “Por Beja com Todos” revelou esta quarta-feira, 24, uma série de propostas que gostaria de ver incluídas no Plano de Actividades de 2015 da Câmara de Beja.
Entre as mais urgentes, o movimento destaca o reforço dos programas de refeições escolares, a elaboração de um programa de manutenção, reparação e melhoramento da rede viária, a ampliação da rede de transportes públicos a todo o concelho, a promoção de um referendo sobre a reorganização administrativa do município ou encontrar uma solução para a gestão do Parque de Feiras e Exposições.
Fazer uma análise correcta de custos – para que as taxas e impostos municipais tenham um preço “justo” –, lançar um projecto concelhio de promoção da actividade física e desportiva, apoiar o desenvolvimento de projectos das juntas de freguesia, trabalhar em parceria com as empresas locais e procurar o envolvimento dos comerciantes e outros empresários do centro da cidade são também medidas urgentes defendidas pelos membros do “Por Beja com Todos”.
Além destas, o movimento propõe ainda, entre outras, a criação de uma Comissão Municipal de Turismo, a aposta no intermunicipalismo, a implementação de uma política de descentralização para as freguesias, o reforço do apoio ao movimento associativo ou a aplicação progressiva do Orçamento Participativo.
“Estas propostas constavam do nosso programa eleitoral e, a serem aceites, contribuirão, do nosso ponto de vista, para a melhoria da qualidade de vida das populações do nosso concelho”, sublinha fonte do “Por Beja com Todos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima