O movimento “Por Beja com Todos” revelou esta quarta-feira, 24, uma série de propostas que gostaria de ver incluídas no Plano de Actividades de 2015 da Câmara de Beja.
Entre as mais urgentes, o movimento destaca o reforço dos programas de refeições escolares, a elaboração de um programa de manutenção, reparação e melhoramento da rede viária, a ampliação da rede de transportes públicos a todo o concelho, a promoção de um referendo sobre a reorganização administrativa do município ou encontrar uma solução para a gestão do Parque de Feiras e Exposições.
Fazer uma análise correcta de custos – para que as taxas e impostos municipais tenham um preço “justo” –, lançar um projecto concelhio de promoção da actividade física e desportiva, apoiar o desenvolvimento de projectos das juntas de freguesia, trabalhar em parceria com as empresas locais e procurar o envolvimento dos comerciantes e outros empresários do centro da cidade são também medidas urgentes defendidas pelos membros do “Por Beja com Todos”.
Além destas, o movimento propõe ainda, entre outras, a criação de uma Comissão Municipal de Turismo, a aposta no intermunicipalismo, a implementação de uma política de descentralização para as freguesias, o reforço do apoio ao movimento associativo ou a aplicação progressiva do Orçamento Participativo.
“Estas propostas constavam do nosso programa eleitoral e, a serem aceites, contribuirão, do nosso ponto de vista, para a melhoria da qualidade de vida das populações do nosso concelho”, sublinha fonte do “Por Beja com Todos”.
