População de Odemira vota no "Orçamento Participativo"

População de Odemira vota

A votação do “Orçamento Participativo 2016” (OP) de Odemira vai decorrer entre os meses de Outubro e Novembro, com 14 propostas de intervenção à escolha da população do concelho.
Este ano, a Câmara de Odemira recebeu um total de 27 propostas, das quais resultaram 14 propostas finais para votação e que vão desde a criação e/ou reabilitação de espaços de utilização colectiva até projectos de animação. Cada proposta tem o valor máximo de 125 mil euros cada e serão escolhidas as mais votadas, num montante global de 500 mil euros.
Este ano, o “OP” tem uma novidade: do montante global atribuído pela autarquia para o projecto, 250 mil euros serão para propostas promovidas nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e outros 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.
Todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos poderão votar no “OP”, seja online (através do site www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município ou na mesa de voto itinerante, que irá deslocar-se às freguesias.
A primeira paragem será Bicos já nesta segunda-feira, 3 de Outubro, e depois a 2 de Novembro.
Seguem-se Vale de Santiago (terça-feira, 4 de Outubro, e 3 de Novembro), Colos (quinta-feira, 6 de Outubro, e 4 de Novembro), Relíquias (sexta-feira, 7 de Outubro, e 7 de Novembro), São Martinho das Amoreiras (10 de Outubro e 8 de Novembro), Luzianes-Gare (11 de Outubro e 9 de Novembro), Pereiras-Gare (12 de Outubro e 10 de Novembro) e Sabóia (13 de Outubro e 14 de Novembro).
A mesa de voto itinerante vai ainda passar por Santa Clara-a-Velha (14 de Outubro e 15 de Novembro), São Luís (17 de Outubro e 16 de Novembro), Vila Nova de Milfontes (18 de Outubro e 17 de Novembro), Longueira/Almograve (19 de Outubro e 21 de Novembro), São Teotónio (20 de Outubro e 22 de Novembro), Zambujeira do Mar (24 de Outubro e 23 de Novembro) e Boavista dos Pinheiros (25 de Outubro e 24 de Novembro).
Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto nas escolas do ensino secundário e profissional. A primeira a receber a votação do “OP” será a Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira (26 de Outubro e 28 de Novembro).
Segue-se o Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes (27 de Outubro e 29 de Novembro) e, por fim, a Escola Profissional de Odemira (31 de Outubro e 30 de Novembro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima