Fomentar um “diálogo construtivo” sobre os desafios e oportunidades do ensino agrícola e do setor agroalimentar são os objetivos da terceira Conferência InovEnsino, que se realiza nesta quarta-feira, 10, no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
Dedicada ao tema “Futuro do Agroalimentar no Baixo Alentejo: Tecnologia & Sustentabilidade”, a conferência vai decorrer entre as 8h30 e as 13h25, incluindo os painéis de debate “Fileira dos Cereais: Tecnologias Emergentes para a Sustentabilidade”, “Pastagens Inteligentes: Inovação e Sustentabilidade na Produção Animal” e “Azeite e Olival Sustentável em Ecossistemas Mediterrânicos: Abordagem Multidisciplinar”.
Na sessão de abertura da conferência vão estar a presidente do IPBeja, Maria de Fátima Carvalho, a diretora da Escola Superior Agrária da instituição, Maria João Carvalho, e o diretor-geral da AJAP, Firmino Cordeiro.
A partir das 14h30, os participantes na conferência poderão integrar uma visita técnica à Herdade da Figueirinha, no concelho de Beja, com passagem pelo lagar, campo de compostagem experimental, vinha e adega, terminando com uma prova de vinhos.









