Politécnico de Beja debate cante alentejano

Politécnico de Beja

O Politécnico de Beja (IPBeja) promove ao longo deste sábado, 6 de Maio, no auditório dos Serviços Comuns, a II Jornada sobre o Cante, subordinada ao tema “Cante – Tradição Viva”.
“Esta jornada visa evocar, homenagear e promover a salvaguarda e a dinamização dessa dimensão maior da identidade do Alentejo que é o cante e que é património imaterial da Humanidade”, revela ao “CA” fonte oficial do IPBeja.
A iniciativa arranca às 10h00 e durante a manhã terão lugar comunicações de Salwa Castelo Branco, Clara Santana Rita, José Rabaça Gaspar, Pedro Mestre e Augusto Ferreira.
De tarde, a partir das 14h30, terá lugar um debate com Augusto Ferreira, Paulo Ribeiro, Francisco Torrão, Pedro Mestre, José Roque, Paulo Colaço e António Lebre.
E a fechar as jornadas, cantam os grupos “Os Ganhões de Castro Verde”, “Douradas Espigas” de Albernoa, “Mineiros de Aljustrel”, “Moços da Aldêa” (Cabeça Gorda) e “Os Camponeses de Pias”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima