Polaco Pawel Bernas é o 33º vencedor da Volta ao Alentejo

Polaco Pawel Bernas é o 33º

O polaco Pawel Bernas, da equipa ActiveJet, tornou-se no 33º vencedor da Volta ao Alentejo em bicicleta, que terminou este domingo, 29 de Março, em Reguengos de Monsaraz.
A Volta ao Alentejo 2015 terminou com a etapa Alcácer do Sal-Reguengos de Monsaraz, ganha ao sprint pelo holandês Johim Ariesen (Metec-TKH Continental).
Ainda assim, a festa maior foi feita por Pawel Bernas, que segurou a amarela e acrescentou o seu nome à lista de vencedores da “Alentejana”, onde nunca um ciclista conseguiu repetir a vitória final.
Bernas subiu ao pódio final com o espanhol Délio Fernandez (W52-Quinta da Lixa) e o neo-zelandês James Oram (Team Axeon), que ficaram ambos a sete segundos do líder.
“Estou muito contente com esta vitória. A época começou muito bem e espero que assim continue”, disse o ciclista polaco no final da prova.
Nas restantes camisolas, a vitória final sorriu ao equatoriano Bayron Guama (Team Equador) na montanha e ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) nos pontos.
Por equipas, a “Alentejana” 2015 foi ganha pela polaca ActiveJet, seguida da norte-americana Team Axeon (a cinco segundos) e a holandesa Metec-TKH Continental (também a cinco segundos).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima