PJ deteve suspeitos de assassinar casal em Baleizão

GNR - algemado 1

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nesta sexta-feira, 12, um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 37, por suspeitas da autoria do homicídio de um casal de idosos em Baleizão, no concelho de Beja.

Segundo comunicado da PJ, os suspeitos foram detidos por existirem “fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado, ocorridos no concelho de Beja”.

Os factos, adianta a mesma fonte, ocorreram em meados de abril, mas os corpos das vítimas, septuagenárias, apenas foram localizados na quarta-feira, no interior da sua residência, “aproximadamente um mês após a consumação do crime”.

Os alegados homicidas, que vivem juntos, foram detidos na madrugada desta sexta-feira, 12, no concelho de Aljustrel, com a PJ a admitir que o crime terá ocorrido na sequência de uma desavença.

As vítimas, ambas de nacionalidade alemã, foram descobertas na manhã de quarta-feira, 10, pela GNR, na sequência da indicação de que um filho não conseguia contactar os pais.

De acordo com a PJ, as duas vítimas “terão sido agredidas através de objeto contundente pelos suspeitos, com os quais, ao tempo, partilhavam a habitação e cujo relacionamento pessoal se vinha deteriorando”.

Opinião

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima