As piscinas municipais descobertas de Castro Verde vão funcionar entre os dias 4 de julho e 3 de setembro, sendo a época balnear de 2023 mais reduzida “devido à intervenção que esta infraestrutura sem vindo a ser alvo desde o final” do ano passado.
Segundo a autarquia castrense, os trabalhos em curso têm como finalidade “a melhoria da eficiência energética do espaço”, sendo que devido a “atrasos na entrega de materiais” e a dificuldades “inerentes à entrega de componentes”, o empreiteiro “deparou-se com a necessidade de solicitar um período de suspensão da obra, que afetou o calendário inicial dos trabalhos, levando a um pedido de prorrogação do prazo da obra”.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que “no início deste verão, e em função dos trabalhos ainda não concluídos, o município entendeu como essencial permitir a reabertura das piscinas, para fruição deste equipamento, pelo que determinou a suspensão dos trabalhos”.
Assim, durante o período em questão, as piscinas municipais estarão a funcionar de terça a sexta-feira, entre as 13h00 e as 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 20h00.
A autarquia anuncia ainda que, “considerando os trabalhos em curso o modelo de bar também será diferente, sendo que as instalações não estarão disponíveis”, funcionando “exclusivamente para os banhistas (sem acesso exterior), numa estrutura provisória instalada na esplanada”.