A Câmara de Castro Verde tem “em fase final de execução” as obras de melhoramento da eficiência energética das piscinas municipais, que representam um investimento superior a 200 mil euros.
“Esta intervenção, que reforça globalmente a qualidade das instalações, permite criar melhores condições a todos os utentes das piscinas e torná-las um espaço com mais e melhor qualidade pública”, explica a autarquia em comunicado enviado ao “CA”.
Segundo a mesma fonte, a empreitada contemplou “a instalação de uma nova e mais eficiente caldeira, a colocação de painéis fotovoltaicos e a substituição de toda a iluminação, o que permitiu implementar sistema LED no equipamento”.
Durante esta semana vai ser substituída “a cobertura na zona do tanque interior”, acrescenra a Câmara Municipal.
A autarquia explica ainda que, “além de constrangimentos associados à entrega atempada de materiais ao empreiteiro, o período da obra foi igualmente prolongado para permitir o normal funcionamento das piscinas durante os meses de verão”.
No comunicado, a Câmara de Castro Verde estima igualmente que a Escola Municipal de Natação e a utilização do tanque de aprendizagem “esteja a funcionar no próximo mês de novembro”.