O escritor Pedro Chagas Freitas vai estar neste sábado, 14, em Odemira, para uma oficina de escrita e a apresentação do seu mais recente romance, Raridade das Coisas Banais, na Biblioteca Municipal José Saramago.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal e com entradas livres, arranca às 14h00,
com uma oficina de escrita criativa dirigida a jovens e adultos a partir dos 15 anos, que terá a duração de duas horas.
Depois, pelas 17h00, o autor vai estar à conversa com os presentes sobre o seu novo livro, Raridade das Coisas Banais, obra que, segundo a autarquia, “é uma lição extraordinária sobre aquilo que deveria ser sempre a mais importante componente da nossa existência”.
Escritor, jornalista e formador na área da escrita criativa, Pedro Chagas Freitas tem quase 40 livros publicados e as suas obras estão traduzidas para mais de uma dezena de línguas e espalhadas por mais de meia centena de países.
Além de surgir entre os autores mais vendidos no México, em Itália, no Brasil e em Portugal, o autor já venceu o Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura e fundou o Campeonato Nacional de Escrita Criativa.
É igualmente autor da stand-up tragedy “Sim, eu empurro portas que dizem puxe” e desenvolveu os jogos de escrita criativa “A Fábrica da Escrita” e Supergénio”.