PCP questionou Ministério da Educação

PCP questionou

O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PCP revela ter questionado o Ministério da Educação sobre “se em 2018 haverá finalmente resposta às necessidades de requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa, lembrando que estas escolas estão muito degradadas”.
“O PCP relembrou que embora o Governo tenha vindo a remeter para soluções de financiamento que envolvam fundos comunitários, a intervenção nas escolas nunca deixa de ser responsabilidade do Governo, que tem de as assumir”, acrescentam os comunistas, acrescentando que as explicações dadas na ocasião pela secretária de Estado da Educação não deixaram “qualquer novidade sobre esta matéria, nem ao menos qualquer compromisso sobre calendarização de obras”.
O PCP adianta ter igualmente manifestado a sua preocupação “com a grande carência de assistentes operacionais em diversas escolas do distrito, apresentando como exemplo a sua última intervenção sobre o assunto, relativa à EBI de Pias”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima